Você sabe quantos tipos de colheres existem?

Você sabe quantos tipos de colheres existem? Muitas pessoas, acostumadas com os medidores de xícaras e colheres - que geralmente vem escrito a medida em "polegadas", que é um padrão americano (o padrão brasileiro é centímetros) -, ao pegarem uma colher de verdade, não sabem direito qual ela é... ou confundem algumas.

Então, vamos ver quantas são e qual
é a medida de cada colher?!

Existem basicamente 6 tipos de colheres.  Não existe uma medida padrão para cada uma delas, portanto, dependendo da marca, pode variar alguns milímetros, de qualquer forma os tamanhos são aproximados.

E uma coisa é certa, é preciso ter certeza qual o tamanho da colher que você tem em casa, pois isso faz uma diferença muuuuuito grande quando se vai fazer uma receita. Então, vejamos!

  • Colher de arroz - é a maior, e como o próprio nome diz, utilizada principalmente no preparo e para servir o arroz;
  • Colher de servir - esta colher é menos conhecida no Brasil, mas muito utilizada em alguns lugares na Europa. Ela é um pouco menor que a colher de arroz, mas é maior que a de sopa. E possui o tamanho mais apropriado para servir em Festas e Eventos, quando as comidas estão colocadas em travessas, e não nas panelas.
  • Colher de sopa - Muito conhecida e geralmente utilizada para misturar alguma coisa em vasilhas pequenas; apesar do nome, é grande para tomar sopa, ficando desconfortável para o tamanho da boca.
  • Colher de sobremesa - menor que a de sopa, esta é na verdade a colher ideal para se utilizar em uma refeição, seja para comidas de sal ou de doce. Muitos pensam, erradamente, que esta colher é a de chá.
  • Colher de chá - utiliza-se para misturar o açúcar no chá. Esta, por sua vez, é muito confundida com a colher de café.
  • Colher de café - é menor ainda que a de chá e, obviamente, é utilizada para misturar o açúcar em uma xícara de café, que também é menor que a xícara de chá.
Para que você tenha uma noção e possa conferir com as colheres que você tem na sua casa, colocamos em seguida as medidas aproximadas para cada colher! Confira!


E aí? Achou esta postagem interessante? Então, compartilhe! E veja com seus amigos se eles têm dúvidas a respeito dos tamanhos das colheres!

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Seu comentário será postado após verificação. Obrigada.