Hildegard Cookies

Ingredientes:

1 xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) açúcar mascavo
4 ovos (sem pele)
4 colheres (chá) canela em pó
4 colheres (chá) noz moscada em pó
2 colheres (chá) gengibre em pó
1 colher (chá) cravo em pó
1 pitada de sal
2 colheres (chá) bicarbonato em pó
Farinha de trigo até dar o ponto

Gosto de acrescentar, por minha conta, 1 colher (sopa) de mel puro e 1 colher (sopa) cacau 100%. Mas isso não tem na receita original.

Modo de fazer:

Misture a manteiga com o açúcar, formando uma pasta. Depois acrescente os ovos, e em seguida, todos os condimentos e misture bem para distribuir em toda a massa. Acrescente depois o bicarbonato. Misture bem e por último, vá colocando a farinha de trigo até dar o ponto. A massa fica mole e um pouco oleosa. Depois da massa pronta, é indicado envolver a massa em um filme-plástico e colocá-la na geladeira por umas 6 a 12 horas. Isso é bom até para deixar a massa mais durinha para fazer os biscoitinhos.

Abra a massa com um rolo, dentro de um plástico, em uma espessura de 0,3 centímetros. Corte os biscoitos com ajuda de cortadores próprios, ou se você não tiver os cortadores, pode usar copos pequenos. O biscoito tem que ficar fino, para ficar crocante.

Coloque em uma assadeira revestida de papel-manteiga. Asse em forno médio (130ºC) pré-aquecido, de 12 a 15 minutos, ou até quando o fundo do biscoito estiver moreninho (levante com uma espátula para verificar). Esse biscoito assa rapidinho em forninho elétrico, assim é bom não descuidar.

Retire do forno e coloque em uma grade para esfriar bem. Armazene em pote de vidro. Se quiser pode decorar com glacê.

Esta receita é de origem em Santa Hildegard de Bingen, monja Beneditina do final do século X.

Comentários